Como usar este blog

O D&D 4e.
A 4ª edição do D&D,  com todos seus paradigmas quebrados e inovações polêmicas, vem sido amada e odiada pelos jogadores de rpg do mundo inteiro. Mas uma de suas características é inegável: os combates foram feitos pra serem cinematográficos!

As novas regras de combate trouxeram uma gama de poderes de área e de movimentação forçada,  e  exigem quase que obrigatoriamente um tabuleiro. Do mesmo modo, os terrenos onde os combates acontecerão tornaram-se peça-chave para aumentar o nível do desafio. Analisando tudo isso, podemos chegar à conclusão de que um encontro desafiador não pode se basear apenas numa luta contra monstros previsíveis com seus pvs e ataques padrões: é preciso MAIS! Jogue na panela armadilhas, monstros inteligentes, charadas, terrenos interativos, eventos aleatórios; misture tudo e aí sim vc terá um encontro memorável!

Parece um videogame? Um jogo de tabuleiro? Isso é rpg ou não é?
Não estou aqui pra responder essas perguntas, e sim pra explorar o lado tático e criativo que um bom encontro de d&d pode proporcionar. A cada post irei sugerir um encontro interessante, com um pano de fundo o mais genérico possível, para que vc possa usá-lo  em sua própria campanha sem precisar de muitos ajustes.

Não pense que todos os encontros da sua sessão precisam ser memoráveis: a maioria deles podem e devem ser comuns. Mas aquele encontro final, com um chefão que os jogadores penaram pra alcançar, naquele momento que vai fechar um arco da história, merece ter um gostinho a mais, não merece?

Me conte como foi.
Tudo aqui é livre pra ser usado e alterado por vc, da forma que quiser! Eu só gostaria muito de saber como foi a experiência pra vc e seu grupo, caso tenha usado algum material daqui. E, se vc modificou alguma coisa que deixou um encontro muito melhor, me conte tb! Afinal, uma idéia sempre pode ser melhorada. Deixe um comentário no blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s